23.8.06

>> Justiça acata denúncia contra Marcola por morte de carcereiro.

O 1º Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça de São Paulo acatou nesta terça-feira mais uma denúncia do Ministério Público contra o chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. O chefe da facção deve ser processado pela morte do agente penitenciário Elias Pereira Dantas, morto em maio.

Além dele, Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola, também membro da cúpula do PCC, Michael do Rosário, o Zara, e Leandro Lopes Badollato, o Toquinho, vão responder pelo crime.Além de acatar a denúncia, o juiz Richard Francisco Chequini decretou a prisão preventiva dos quatro acusados. No caso de Marcola e Julinho Carambola, que já estão presos e condenados por outros crimes, a medida deve impedir que eles recebam benefícios, como progressão de pena.

Marcola e Julinho Carambola já haviam sido denunciados pela morte do bombeiro João Alberto da Costa, pela qual eles respondem na Justiça. Tanto o bombeiro quanto o carcereiro foram mortos durante a primeira onda de ataques do PCC em São Paulo, realizada entre os dias 12 e 19 de maio.

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Sabendo que ele não pode ficar mais de 30 anos na cadeia, não anima muito essa notícia, mas penso pelas famílias, creio que isso deve dar uma sensação de justiça, deve acalmar um pouco a dor, não é mesmo.
Mas caras como esse não devem ter direito a nada, tem que mofar na prisão.

Precisamos de uma reestruturação nas Leis Penais urgente.

9:04 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Tem muito crime desse sem vergonha a ser descoberto ainda.
Essa é a profissão dele, "cometer crimes e mais crimes"
mesmo estando preso.
Isso que não dá pra acreditar e muito menos aceitar.

9:06 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Gustavo. Precisa acontecer URGENTE uma reestruturação nas leis penais, porque do jeito que está é humanamente impossivel continuar.

9:21 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Pra esse Marcola uma condenação a mais uma a menos não faz diferença nenhuma. Ele vai continuar a comandar o crime e fazer novas vítimas, mesmo estanto preso, a não ser que tomem uma atitude urgente.

7:41 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o Rogério, Esse cara já tem condenações pra 3 vidas dele, uma a mais não faz diferença nenhuma.

8:19 AM  

Postar um comentário

<< Home