Marcola ficará por mais 8 meses em regime diferenciado
O MPE pediu sua manutenção no RDD pelo período de um sexto de sua pena alegando que ele lidera uma facção criminosa que age em São Paulo
SÃO PAULO - Por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo, na última quarta-feira, 6, o preso Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, vai permanecer por 360 dias preso em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) na Penitenciária de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. Como ele já cumpriu 120 dias em internação provisória, ficará no regime de isolamento por mais 240 dias, ou seja, oito meses.
Como a prorrogação da internação cautelar de Marcola, que venceu no domingo, 10, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu sua manutenção no RDD pelo período de um sexto de sua pena, o que totalizaria cerca de 3 anos e meio, alegando que ele lidera uma facção criminosa que age em São Paulo e que teria se envolvido em uma tentativa de resgate de presos na Penitenciária de Presidente Bernardes, no interior paulista, em janeiro deste ano.
A juíza auxiliar do Departamento de Execuções Criminais (Decrim) do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ariane de Fátima Alves Dias, aceitou a internação por 360 dias por entender que este prazo "é suficiente para os objetivos do regime diferenciado".
Na sentença, Ariane ressaltou ainda que Marcola tem garantido o direito a visitas de parentes e de advogados, o que preserva direitos e garantias constitucionais. Outro preso ligado à quadrilha de Marcola, no entanto, Luiz Henrique Fernandes, o ´LH´, ficará internado apenas mais 30 dias em RDD, por determinação da Justiça.
5 Comentários:
Não tem nada de desumano no RDD como os detentos dizem, o ideal era esse marcola cumprir toda a pena dele nesse regime e não só um sexto da pena.
tem q deixar mofando no RDD, isso deve deixar uma pessoa louca, mas não me importo.
É isso que esse bandido sem vergonha merece
O RDD priva a pessoa totalmente.
Ela não nem ler jornal, ver tv ouvir rádio, nem conversar com ninguém, praticamente 23 horas trancado dentro da cela.
Será que isso deixa uma pessoa meio louca? creio que sim.
Não que ele não merece, mas o RDD não deve ser por muito tempo creio eu. Ele deve ficar um tempo no regime do RDD e outro período no regime de segurança máxima e posteriormente voltar ao RDD.
Isso, deixa mais 8 meses, depois prorroga pra mais 8 e assim vai, o que não pode é esse bandido ter moleza nessa vida.
Eu quero o Marcola idefinidamente no regime de RDD, quero ver ele louquinho e babando, por RDD não é fácil não.
Postar um comentário
<< Home