4.8.06

>> Em campanha na zona leste, Quércia promete melhorar segurança pública.

O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Orestes Quércia, fez campanha na zona leste da capital paulista nesta quarta-feira. Ele visitou os bairros de Sapopemba e São Mateus, foi saudado por militantes, cumprimentou lojistas e prometeu que, se eleito, vai melhorar a segurança pública do Estado.

"A atuação da polícia anda errada há muito tempo", afirmou Quércia. O candidato disse que já constatou, em conversas na ruas com os eleitores, que a segurança é o problema que mais aflige os paulistas. "Não só na capital, no interior também", ressaltou.

De concreto, o peemedebista afirmou que pretende extinguir a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), que seria abraçada pela Secretaria da Segurança Pública. Em sua opinião, as duas pastas têm áreas de atuação muito próximas e, na estrutura atual, uma atrapalha a outra.

Quércia disse ainda que vai defender uma punição mais rigorosa para menores infratores. Segundo ele, a solução não seria reduzir a maioridade penal, e sim uma revisão do texto do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) nesta questão. "O Estado pode pressionar o Congresso. E nós vamos fazer isso", disse.

O candidato do PMDB promete também que fará com que os presos trabalhem enquanto cumprem suas penas. "Eu sou favorável que todo mundo trabalhe nos presídios", afirmou.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home